Welcome to My Website

[Notícia]: Apple libera atualização para iPhone que permite desligar rastreamento

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS sábado, 7 de maio de 2011

A Apple divulgou ontem (04/05) a liberação de uma atualização para o iOS (SO para dispositivos móveis da empresa) que altera a maneira como o iPhone e o iPad 3G armazenam a localização do aparelho (função conhecida com Locationgate). Agora com a versão 4.3.3 o aparelho deixará de guardar a localização de usuários, caso estes desabilitem a função no aparelho.

A empresa anunciou no final de abril que resolveria a falha por meio de uma atualização de software, depois que o “rastreamento” de iPhones gerou polêmica ao ser denunciado por dois pesquisadores americanos. Eles demonstraram que os aparelhos sincronizavam um arquivo com a localização do usuário toda vez que era conectado ao iTunes.

A crítica dos pesquisadores caia sobre o arquivo armazenado, chamado consolidated.db, que poderia ser facilmente acessado por qualquer pessoa, já que dispensava criptografia. Ao dispor os dados em um mapa, seria possível encontrar todo o trajeto realizado pelo usuário. O arquivo, de acordo com eles, armazenava dados de localização por até um ano.

A atualização deverá ser feita como de costume, o usuário deve sincronizar o aparelho com o software iTunes instalado em seu computador. De acordo com a Apple, além de permitir que a função seja desabilitada, a atualização faz com que o tamanho do arquivo de localização gerado pelo aparelho seja menor e também impede que ele seja sincronizado com o iTunes, mas transmitido a partir do próprio dispositivo.

Outra empresa que também enfrenta problemas semelhantes ao da Apple, é a Google, após alguns desenvolvedores divulgarem que o SO Android também armazenava as informações sobre a localização dos usuários. A Google inclusive enfrenta o primeiro processo judicial nos EUA, em que duas moradoras de Detroit (EUA) solicitam que a empresa pague uma indenização de US$ 50 milhões pelos danos causados.

Fonte: IG Tecnologia

Smartphone LG Optimus One 3G Wi-Fi Android 2.2 GPS Touch Câm 3.2MP 2GB
Smartphone LG Optimus One 3G Wi-Fi Android 2.2 GPS Touch Câm 3.2MP 2GB
Smartphone Elef Touché Navegador GPS Route 66 e Cartão de 2GB Grátis
Smartphone Elef Touché Navegador GPS Route 66 e Cartão de 2GB Grátis
Smartphone Check Mate GSM Câmera 2.0 MP MP3 e Fone
Smartphone Check Mate GSM Câmera 2.0 MP MP3 e Fone
Smartphone Nokia N8 3G Wi-fi GPS Câm 12MP WebTV HDMI 16GB + Cabo HDMI
Smartphone Nokia N8 3G Wi-fi GPS Câm 12MP WebTV HDMI 16GB + Cabo HDMI

Publicado por Jarliano Ferreira

0 comentários

Postar um comentário