Welcome to My Website

Samsung vai apresentar tela em resolução ultra-alta na SID 2011

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS sábado, 14 de maio de 2011



A Samsung deve apresentar uma tela de altíssima resolução na SID Display Week 2011, que ocorre na próxima semana em Los Angeles, Estados Unidos. Um protótipo de tablet conta com um sistema de alta densidade de pixels, atingindo 300 DPI, conta com tela de 10,1 polegadas e resolução de 2560x1600 pixels WQXGA.

O destaque aqui é a alta densidade de pixels da tela da Samsung, com resolução de 2560x1600, que alcança um valor bastante próximo da Retina Display presente no iPhone 4. Contudo, a diferença fica pelo fato de que a Samsung conseguiu esta marca em uma tela de um tablet, muito maior do que a do smartphone da Apple.

Nem só de alta densidade de pixels vive o novo display da Samsung. Este protótipo conta com a tecnologia PenTile, que reduz o consumo de energia em até 40%. Outra vantagem é a capacidade de reconhecimento do uso do tablet ao ar livre, aumentando o brilho da tela de forma automática.

Os anúncios feitos pela Samsung só reacendem os rumores de que o iPad 3, esperado para ano que vem, traga esta mesma tecnologia. Ela já era aguardada no iPad 2, porém, as possibilidades de grande consumo do processador e da bateria parecem ter sido cruciais para afastar a ideia dos engenheiros da Apple.

Contudo, a Samsung demonstra ter encontrado uma solução viável (e financeiramente aceitável para o consumidor final) para implementar a Retina Diplay em tablets sem grandes problemas.

Se a briga entre Apple e Samsung já estava boa, agora vai ficar ainda melhor.

Fonte:

0 comentários

Postar um comentário