Welcome to My Website

Primeiros Nokia Windows Phone terão processadores Qualcomm

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Nokia revelou que seus primeiros smartphones embarcados com o sistema operacional da Microsoft (Windows Phone 7) irão contar com os chipsets da Qualcomm.

O Windows Phone 7 que passará a ser a plataforma preferencial da Nokia para sua linha de “smartphones top”, está disponível apenas para chips da Qualcomm, mas a Microsoft já tinha afirmado a intenção de expandir a base de fornecedores.

A Nokia vem agora confirmar a mesma intenção, mas assegurando que os primeiros produtos mantêm o suporte da Qualcomm.

“Os primeiros Nokia baseados em Windows Phone vão ter chipset Qualcomm, mas o nosso objectivo é criar um ecossistema vibrante em torno da Nokia e do Windows Phone SO”, explica um porta-voz da Nokia.

“Com essa intenção vamos naturalmente continuar a discutir com vários fornecedores de chipsets para o nosso futuro portfólio de produto”, adiantou o responsável, citado na imprensa internacional.

De acordo com a mesma fonte, entre as empresas com quem a Nokia tem negociado parcerias nesta área estará a Ericsson.

Ainda não há uma data definida para o lançamento dos primeiros equipamentos resultantes dessa parceria (Microsoft e Nokia), mas aponta-se  que até o final do ano ou no início de 2012 já teremos os primeiros Nokia com Windows Phone.

Fonte: Teksapo

Publicado por Jarliano Ferreira

0 comentários

Postar um comentário