Welcome to My Website

Jornalismo cidadão: SMS para apontar violência e conflitos urbanos

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS terça-feira, 3 de maio de 2011

Ushahidi A aplicação Ushahidi  plota dados recebidos por usuários em um mapa
Logo após as eleições de 2008, o governo queniano censurou notícias sobre violência em veículos de massa. A solução da população foi buscar uma ferramenta colaborativa para alertar a todos sobre os problemas.

 O Ushahidi permite que usuários postem online, via SMS, ou e-mail, os locais onde estão ocorrendo os conflitos de forma ágil e rápida. Os dados são plotados em um mapa e categorizados de acordo com a sua natureza: morte, saque, roubo, etc. Para evitar dados inverídicos, a informação é checada por ONGs ligadas ao projeto.  

O grande objetivo dessa ação é mostrar o problema da violência, criando um log permanente dos eventos ocorridos, com a certeza de que esses acontecimentos jamais serão esquecidos.

Conheça mais em www.ushahidi.com  


Top | Reply to this

Title: PeopleWay - SMS - O Canal de Relacionamento Mais Utilizado e Eficaz no
Author: Demetrius Domingues
Date Posted: 14 Apr 2010 07:20 PM (GMT -02:00)

Boa tarde,

Alguem da Mobile News entrou em contato conosco.

Segue contato logo abaixo. Aguardo um retorno em breve.

A PeopleWay é uma empresa que trabalha para aperfeiçoar seu relacionamento e interação com seus clientes e colaboradores através do envio de SMS, possuímos interconexão com todas as operadoras de mobile do Brasil. O maior benefício do produto WayCRM é a possibilidade de obter respostas dos clientes em tempo real e uma redução de custos bem atrativa para sua empresa e comodidade para seus clientes. Aguardo um retorno em breve.Grato e até mais.   att

Demetrius Domingues

   Gerente de Contas

       11 4083-2848

       11 8999-2885

<-- Back

0 comentários

Postar um comentário