Welcome to My Website

Sony dá acesso grátis para acalmar usuários após invasão da rede online do PlayStation

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS terça-feira, 3 de maio de 2011

Clientes não conseguem jogar em rede nem fazer compras após ataque feito por hackers


A Sony conquistou alguns jogadores depois que começou a oferecer acesso gratuito a conteúdo premium da PlayStation Network, a rede online de games do console PlayStation, como forma de compensar o vazamento de detalhes pessoais de 78 milhões de contas de usuários.

Muitos usuários do PlayStation em todo o mundo ficaram zangados e frustrados com a demora da Sony em alertá-los sobre uma das maiores violações de segurança na história da internet. Um primeiro aviso da empresa só surgiu uma semana depois que a Sony detectou um problema na rede.

No último domingo (1º), a empresa pediu desculpas e disse que reativará a PlayStation Network gradativamente, com segurança ampliada, e que oferecerá alguns conteúdos gratuitos aos usuários.
Jay Defibaugh, diretor de pesquisa de ações da empresa MF Global, em Tóquio, comentou os danos causados à Sony.

- O estrago está feito para a Sony não importa em que escala a empresa venha distribuir conteúdo a essa altura. A companhia terá que realizar um esforço prolongado para reconquistar a confiança dos clientes. Qualquer coisa que solape a disposição dos consumidores de fornecer detalhes de cartão de crédito à Sony representa um problema para sua estratégia de redes.

A Sony anunciou ontem que oferecerá conteúdos gratuitos, o que inclui 30 dias de acesso grátis a um serviço premium, para os usuários existentes, e que em certas regiões pagará os custos de renovação de cartões de crédito. Essa compensação só será paga caso o usuário tenha sofrido danos com a invasão da PSN, informou a empresa sem acrescentar detalhes.

A notícia causou milhares de comentários no blog do PlayStation e na página da empresa no Facebook, muitos dos quais positivos, como a de um usuário que se identificou como Ragabunny.
- É bom descobrir que a Sony respeita e se preocupa tanto com seus clientes. Honestamente, jamais duvidei da Sony quanto a isso. Como proprietário do PlayStation desde o primeiro console, sempre soube que eles são bons em reconhecer problemas em sua infraestrutura e no mundo dos jogos.

Outros, a exemplo de um jogador que se identificou como rawstory, manifestaram insatisfação.

- O ponto é que vocês pegaram nosso dinheiro e não protegeram nossos dados pessoais e de cartão de crédito. Nem sei como vocês poderiam compensar isso.

Alguns usuários comentaram ainda que vão ter interesse em registrar dados de cartão de crédito na rede no futuro. É o caso do usuário leukoplast.

- Apesar de eu nunca mais colocar informações do meu cartão em suas mãos de novo, se eu vier a comprar qualquer coisa da PSN vai ser via cartões pré-pagos.

O banco Goldman Sachs estimou que o impacto total no resultado da empresa deve ficar abaixo dos R$ 965 milhões (50 bilhões de ienes). Muitos usuários abrem múltiplas contas e o número total de cartões de crédito válidos registrados na rede é de 10 milhões.

Fonte: R7 via Reuters

0 comentários

Postar um comentário