Welcome to My Website

Beba Coca-Cola. Aproveite e dê um pouco para o seu celular.

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS quinta-feira, 5 de maio de 2011

Neste início de ano, que mal começou e você decide que é a hora de parar de tomar refrigerante, acaba de surgir um celular regado a Coca-Cola. Isso mesmo. A designer chinesa Baizi Zheng descobriu que é possível adaptar uma biobateria para funcionar através da bebida.

A designer pensou numa maneira de diminuir o uso de metais pesados encontrados nas baterias, já que quando são jogados fora de modo errado, acabam contaminando o solo. Exemplificando a substituição do lítio e do cádmio, pela Coca-Cola eliminariam o risco de prejuízo ao ser humano e do meio ambiente.

A tecnologia que faz com que as baterias funcionem desde que a energia elétrica gerada pela quebra de moléculas, incluindo o açúcar. As enzimas tem uma função catalisadora, fazendo com que os restos sejam apenas água e oxigênio. Para isso basta algum líquido açucarado. Então, não tem nada melhor que não seja uma Coca-Cola bem gelada.

Além das baterias serem biodegradáveis, apresentam também como vantagem potencial de carga podendo ser até quatro vezes maior. A designer com o apoio da Nokia para trabalhar no desenvolvimento das peças. Provavelmente, a ideia pode não vingar comercialmente, já que o desperdício de uma lata de refrigerante na bateria não significa vantagem para o consumidor. Mas é um bom sinal para um passo importante na elaboração de elementos que não poluem e nas baterias utilizados demasiadamente no nosso dia-a-dia.

Celular Nokia January 11th 2010

View the original article here

0 comentários

Postar um comentário