Welcome to My Website

Um pouco de mais fôlego: Symbian continua até 2016!

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS sexta-feira, 3 de junho de 2011

Em entrevista, Elop anuncia que o Symbian irá até 2016

E para os fãns/usuários do sistema Symbian, finalmente uma boa notícia da Nokia para sua velha plataforma. Depois de tantos altos e baixos, grande perda de mercado, cancelamento de financiamento, mudança de mãos e várias outras, um pronunciamento do CEO da Nokia pode dar mais fôlego ao sistema.

Em entrevista ao site Nokia Conversations, Stephen Elop revelou uma mudança no planejamento para o Symbian. Antes haviam anunciado que este seria atualizado apenas até 2012, o que causou uma série de revoltas em seus usuários. Agora a Nokia resolveu dar mais tempo ao sistema.

De acordo com o novo plano, o Symbian irá receber incentivos e atualizações até o ano de 2016 (serão quatro anos a mais do que foi previsto). Esta mudança se dá ao fato de que o Symbian é muito forte em mercados asiáticos e mercados emergentes.  O que no fundo faz todo o sentido, pois os aparelhos com Windows Phone provavelmente serão bem caros.

Segue  abaixo o vídeo da entrevista na íntegra.

Obs: No final da entrevista Elop revela o aparelho que ele utiliza, sendo este, o mais novo celular de  luxo da empresa: Nokia Oro.

Fonte: NPossibilidades

Publicado por Jarliano Ferreira

0 comentários

Postar um comentário