Welcome to My Website

Android prejudica vendas de celulares da Nokia na China

Postado por CONHEÇA OUTROS BLOGS quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Nokia enfrenta queda nas vendas de celulares na China e Europa principalmente por conta dos aparelhos com o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. De acordo o site ZDNet, Stephen Elop, CEO da Nokia, evita até prever como serão as vendas da Nokia nesses dois mercados nos próximos meses de 2011.

"O Android está realmente ganhando mercado em algumas regiões. Na China, por exemplo, há uma indicação de que um movimento extremamente substancial de crescimento do Android, particularmente em algumas áreas em que nosso portfólio de celulares não é competitivo", disse Elop, em conferência de resultados da Nokia.

Em seu discurso, Elop se refere ao portfólio de smartphones da Nokia que atualmente utiliza o sistema operacional Symbian. Com interface antiga e sem um ecossistema competitivo de aplicativos e desenvolvedores, o Symbian perdeu espaço no mercado de smartphones.

A Nokia enfrenta dificuldades semelhantes na Europa, onde a quantidade de modelos de diversos fabricantes que adotaram o Android em seus smartphones que chega ao mercado diminui cada vez mais o preço dos aparelhos. "Estamos enfrentando pressão tanto entre os smartphones, como entre os celulares mais simples, um desafio para o nosso portfólio", disse Elop.

Para voltar a ser competitiva no mercado de smartphones, dominado pelo iPhone e aparelhos com Android, Elop apostou em uma parceria com a Microsoft em fevereiro de 2011, para adotar o sistema operacional Windows Phone como padrão para sua linha de smartphones. Além disso, abandonou os investimentos no Symbian e no MeeGo. Contudo, os primeiros aparelhos da marca com o novo sistema só devem chegar às lojas no início de 2012

0 comentários

Postar um comentário